Faz o teu veniz durar mais tempo

28 fevereiro


Para quem como eu, não recorre a unhas 'artificiais' e bastante dispendiosas e opta por arranja-las em casa à boa moda antiga, sabe do que falo. As minhas aguentam-se impecáveis três dias, no máximo dos máximos! Depois disso começam a lascar, a saltar, a desaparecer e fico com umas unhas todas ratadas haha (coisa feia). 
Visto que a última coisa de que gosto são unhas ratadas tenho pesquisado algumas dicas para fazer o meu verniz durar mais tempo.
Como tal venho partilhar aqui contigo as melhores que encontrei :)

Primeiro que tudo, não compres o verniz mais barato que encontrares só para poupar dinheiro, pois muitas vezes, o barato sai caro.
Pesquisa em blogs marcas de vernizes boas e baratas. A minha opção dos últimos tempos tem sido sem duvida a CLICHÉ, eu amo esta marca de vernizes, as cores são lindas, a durabilidade ótima, a consistência do verniz em si é maravilhosa e super fácil de aplicar nas unhas.
Se quiseres que faça um post a falar só dos vernizes da CLICHÉ diz nos comentários! :)

Convém não só limar as extremidades das unhas, mas também a sua superfície, principalmente se estas estiverem a lascar. Este processo irá evitar/atrasar a quebra das unhas, fazendo também com que o verniz adira melhor.



Não utilizes creme de mãos antes de fazeres a tua manicure, e passa uma camada de base fortalecedora nas tuas unhas. Para além as fortalecer, também as protege.

Evita ao máximo usar aquele verniz velho que ficou esquecido na gaveta, o mais provável e que já não esteja em condições.
Tenta passar no máximo duas camadas de verniz e não mais que isso, pois quanto mais espessa for a camada de verniz na unha com mais facilidade irá começar a sair.

Faz por utilizar luvas quando estiveres em contacto com água ou produtos químicos.
Passados dois/três dias, volta a passar um brilho nas unhas para que estas fiquem com um ar revigorado.

                                                   
                              
 
                                                                                                                                                                                       











You Might Also Like

5 comentários

  1. Obrigada pela visita! Tb já estou a seguir :)

    Boas dicas!
    Eu sou uma sortuda com a durabilidade do verniz, nas minhas unhas este dura à vontade uma semana e só aí é que começa a lascar, ah e os vernizes nem são muito caros, uso marcas bem acessíveis :)
    Beijinho

    https://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Também gosto dos vernizes da Cliché.

    ResponderEliminar
  3. Já faço tudo isso.
    Eu gosto de muito de um truque para secar rápido as unhas naqueles dias em que temos mesmo de trocar o verniz, porque as unhas já estão a lascar, mas não temos tempo para esperar que elas sequem... Passar as unhas por água fria, 1/2 min. depois de as pintar. Simples e funciona. :)

    ResponderEliminar

A tua opinião é importante para mim!
Deixa o teu comentário, e eu retribuo.
Obrigada pela visita! ♡

Contact

Nome

Email *

Mensagem *